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Tendências para 2022 Marketing Digital em tempo real

Marketing Digital em tempo real é uma tendência para 2022 e se “refere-se a: desenvolvimento de conteúdo em tempo real para eventos locais, nacionais ou globais que acontecem online ou offline.

Uma mensagem para o exemplo original de marketing digital em tempo real …

Imagem twitter.com

A Oreo foi pioneira no poder do marketing digital em tempo real (RTM) com um tweet de 2013 durante a queda de energia do Superbowl XLVII.

A equipe Oreo postou o famoso, espirituoso e oportuno tweet acima e mudou a mídia social.

O resultado disso foram 10.000 retuítes apenas na primeira hora e se tornou uma notícia global.

O que é Marketing Digital em tempo real é uma tendência para 2022 ?

OMarketing digital em tempo real é uma tendência para 2022 é o envolvimento dos clientes nas redes sociais em tempo real ou quase em tempo real sobre eventos atuais, notícias de última hora ou tendências.

Em essência, trata-se de conectar o seu público-alvo durante os momentos importantes à medida que eles os estão vivenciando.

A mídia social abriu o caminho para que as marcas abram uma conversa bidirecional e explorem os interesses atuais dos consumidores, atraindo atenção com um orçamento pequeno.

A Samsung postou isso depois que a Apple anunciou que seus novos iPhones não viriam mais com carregador.

Imagem twitter.com

Por que o marketing digital em tempo real é importante?

O marketing digital em tempo real é vital.

Ele ajuda o seu público-alvo a se sentir mais conectado à sua marca, está ciente do que está acontecendo no mundo e fornece conteúdo relevante para o seu público. 

Umas das preocupações em relação a chamar a atenção do publico alvo e objeto de um publicação do nosso blog, vale pena você ler a nosso matéria que falar sobre as 5 maneiras para tratar o abandono de site.

Fique de olho no calendário !

Esteja ciente dos próximos eventos e opte por falar sobre os eventos que você sabe que seu público-alvo estaria interessado. 

Planejar com antecedência

Se você souber de um evento futuro relacionado à sua marca e aos seus produtos, faça um brainstorm de possíveis ideias de conteúdo que se encaixem. 

Ter um plano o ajudará a agir mais rapidamente em tempo real com os possíveis recursos já criados.

Durante o Oscar de 2015, a conta oficial da Lego tuitou a imagem de uma estátua do Oscar construída com tijolos de Lego. 

A Lego sabia quando os prêmios estavam sendo apresentados e criou uma arte com base nisso.

Imagem twitter.com

Divirta-se e vá em frente

O marketing digital em tempo real permite que as marcas exibam sua personalidade e se destaquem de seus concorrentes. Em 2018, a ASOS imprimiu 17.000 sacolas de compras com a palavra “online” escrita incorretamente.

Imagem twitter.com

Em vez de jogar as sacolas fora, a ASOS assumiu o erro, ficando à frente dos consumidores, e postou uma foto das sacolas com erros de impressão no Twitter, dizendo que eram uma “edição limitada”.

Esta resposta engraçada reuniu 45.000 curtidas, 501 comentários e mais de 8.000 retuítes. No desfile Art Basel 2019, uma banana colada com fita adesiva na parede foi vendida por US $ 120.000 e grandes marcas entraram na onda criando suas peças de arte.

E esse é um dos principais impactos na popularidade quando o assunto é Marketing Digital em tempo real é uma tendência para 2022.

Imagem twitter.com

Comece com hashtags recorrentes 

Se a ideia de marketing digital em tempo real estressa você, comece com hashtags recorrentes , como #MotivaçãoHoje ou #TBT ensaio. 

São hashtags sensíveis ao tempo que permitem que você participe de conversas pré-existentes que a comunidade online está tendo.

Imagem twitter.com

Faça parte da conversa

Ter uma postagem bem executada é apenas uma parte do quebra-cabeça. 

Você precisa ter certeza de que há um funcionário pronto para participar, se envolver e iniciar uma conversa com seus consumidores. 

Também é provável que isso aconteça em um período normal de 9 a 5 horas de trabalho.

Ao envolver seu público-alvo em tempo real e ficar por dentro dos eventos atuais que são relevantes para eles, você pode construir conexões que aprimoram sua marca.

Afinal, quais são as melhores práticas do marketing digital em tempo real ?

Escuta Social

É preciso acompanhar as tendências do mundo.

Nesse caso existem ferramentas com o Google Trends que vão te ajudar

Tempo da notícia

Quando falamos de tempo da notícia não estamos falando necessariamente de agilidade.

Significa colocar a informação no momento certo.

Para não ficar com a aparência que ‘… ainda estão falando disso ! …

Agilidade a maior arma a ser usada como tendências para 2022 – O Marketing Digital em tempo real

Você precisa ter um time capaz de idealizar a colocar no ar a informação em tempo de não perder a graça.

Segmentação

Qual canal eu vou usar para transmitir essa informação?

Para quem esse conteúdo será relevante?

São perguntar que precisam ser respondidas para ser mais assertivo.

Bom … essa é a nossa visão de tendência para 2022 sobre o Marketing Digital em tempo real.

Tenho uma ultima dica para você, da uma lida no nosso artigo que fala sobre como triplicar o tráfego de sua loja online em 3 meses com marketing de conteúdo.

É mais um artigo para te ajudar a alavancar as suas vendas !

Espero que tenham gostado !

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